Absorvendo Amor na Primavera campanha de bem estar menstrual e dignidade feminina

Campanha “Absorvendo Amor na Primavera” Mobiliza o Rio de Janeiro em Combate à Pobreza Menstrual

Durante novembro, a campanha “Absorvendo Amor na Primavera”, liderada pelo ViaEllas e pelo Centro de Terapia Holística Terra de Mulheres, está ativa em toda a cidade do Rio de Janeiro. O projeto visa arrecadar absorventes e produtos de higiene menstrual, principalmente para meninas e jovens entre 14 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social.

Absorvendo Amor na Primavera campanha de bem estar menstrual e dignidade feminina
Absorvendo Amor na Primavera campanha de bem estar menstrual e dignidade feminina

A ONG Absorvendo Amor, parceira na iniciativa, se encarregará da distribuição dos insumos às escolas públicas do Rio e São Paulo e comunidades carentes do Rio. Este esforço conjunto busca mitigar o impacto da pobreza menstrual, que afeta significativamente a educação e a dignidade das jovens.

Kellye Neis, do ViaEllas, e Carolina Oliveira, da bUP Hotels, são as forças motrizes por trás desta campanha. Elas têm mobilizado uma ampla rede de contatos, incluindo hotéis, restaurantes e indivíduos ligados a projetos sociais. Kellye destaca a importância deste engajamento:

“A pobreza menstrual é um desafio social. A ONU estima que uma em cada dez meninas falte à escola durante a menstruação. No Brasil, esse número sobe para uma em cada quatro. Lutar contra isso é um passo para um mundo mais igualitário e inclusivo.”

Carolina ressalta a necessidade de ampliar a conscientização sobre esta questão:

“A pobreza menstrual é pouco discutida, mas afeta milhares de jovens. Aumentar a visibilidade e o diálogo sobre este e outros problemas de saúde feminina é vital.”

Além de doações físicas, a campanha aceita contribuições via PIX para a compra de absorventes e insumos. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: campanhasellasrj@gmail.com.

Pontos de Coleta da Campanha:

  • Ibis Copacabana
  • PUC-RJ
  • Courtyard by Marriott (Barra da Tijuca)
  • JW Marriott Hotel Copacabana
  • Sheraton Grand Rio Hotel & Resort (Leblon)
  • Prodigy Santos Dumont (Centro)
  • Rio Scenarium, Santo Scenarium e Mangue Seco (Lapa), entre outros.

A campanha convida todos a se tornarem pontos de coleta ou colaboradores, unindo esforços para transformar esse ato de solidariedade em uma onda de amor e esperança.

O Só Viagem Boa apoia essa iniciativa!