Vivencial 1 -Semíramis Alencar

on

Acordei.
Na singeleza da manhã, as densas lágrimas mornas da noite deram lugar a um sorriso; na incerteza dos caminhos percorridos, a aurora das boas novas trouxe o suave hálito de Deus exalado da janela.
Meu coração asserenou-se. De repente, passei a compreender as respostas para as minhas preces: nem sempre ouvimos o que desejamos, mas Ele sabe de cada passo que percorremos – do berço ao túmulo.
Respirei. Agradeci profundamente as boas experiências que venho tendo na vida: o amor de minha família, meu lar, os bons amigos – espirituais e encarnados. Sou uma pessoa de muita sorte, constatei.
Ali já não havia lugares para rancor ou desgostos, raiva ou pensamentos de revanche. O coração era reinol da paz.
E assim, entre esses e outros pensamentos felizes, levanto-me certa das minhas escolhas, consciente de que a vida é feita de movimento, suor, luta e persistência.
Quando a gente vira uma página, já é hora de escrever outras.

 

Semíramis Alencar

09/11/2016.