Casal turco troca festa do casamento por banquete para 4 mil refugiados sírios

on

Casal turco troca festa do casamento por banquete para 4 mil refugiados sírios

Todos querem ter o casamento dos sonhos. Seja uma festona, uma celebração com os mais íntimos, no campo, na praia ou só no civil. Cada um tem um desejo diferente. O do casal turco Fethullah Üzümcüolu e Esra Polat era usar a celebração de seu amor para demonstrar a importância do cuidado com o próximo.
Recém-casados, em vez de uma festa cheia de luxos, eles escolheram investir o dinheiro na organização de um banquete para 4 mil refugiados sírios, que vivem na fronteira com a Turquia.
O pai do noivo, Ali Üzümcüolu, voluntário na ONG Kimse Yok Mu, ajudou a realizar o desejo dos pombinhos. Ele concordou com o filho que, naquele momento, não havia motivos para fazer uma grande festa na região, com tantas pessoas passando fome e dificuldades financeiras. Faz sentido, não?
“Começamos nossa jornada de felicidade fazendo outras pessoas felizes e isso é incrível”, disse o noivo em entrevista ao The Washigton Post.
Para a refeição comunitária, a ONG levou uma cozinha móvel até Kilis, região turca que celebrou o evento. O país abriga hoje mais de 1 milhão de refugiados, que clamam por atenção. Que a atitude do casal inspire o amor no restante da população!