Feliz 2016!

Meus votos de Feliz 2016
2016 chegou! hora de respirar fundo e se preparar para o novo ano que se inicia, com esperança, felicidade e fé no Criador para realizar seus projetos de vida.
Que você tenha bom ânimo para acordar todos os dias e persistir na luta pela sobrevivência;
que você tenha paciência e alegria, para aguentar a ordem do dia;
que você entenda o sentido de sua existência e aceite com resignação os “nãos” que a vida te dá;
que você tenha coragem para realizar seus sonhos ou, mesmo que você não os possa realizar ainda, tenha coragem para assumi-los e ser feliz consigo mesmo;
Se ainda não é pai ou mãe, se arrisque nessa aventura – vale muito à pena
Se já é pai ou mãe aproveite o momento presente – tudo passa tão rápido…
Se tem planos para se casar com quem ama, case-se ontem e pense nos detalhes depois..
Se quer investir no estudo ou na carreira, comece agora – o tempo não para e para quem tem preguiça 2016 já está acabando antes mesmo de começar…
Saia mais de casa; saia dessa cama, saia desse armário, vai prá rua, vai prá praia, prá fazenda ou para qualquer outro lugar que te faça feliz! MUDE!
Porque ser feliz é a moda para 2016!
Não tenha inveja dos outros só porque eles tem o que você não tem – você é único e tem o que muitos não tem – vá lá e conquiste! a verdadeira felicidade é aquela que você não precisa de ferrar a vida de alguém para conseguir!
Procure viver de bem com a vida: um sorriso, um bom dia, um abraço nunca fizeram mal à ninguém e fazem um bem enorme para quem recebe!
Procure dizer Sim para a vida! Aceite todas as oportunidades que a vida te oferece e seja grato pelas situações que ela te coloque – às vezes, até um pé na bunda te lança para a frente!
Está procurando um amor de verdade? ele pode estar ali na esquina e não atrás da tela de um computador…Levante-se dessa cadeira e vá prá rua!!!
Busque lugares onde você possa ser útil : um trabalho voluntário num hospital, num orfanato, num asilo de idosos, num sopão de igreja ou centro espírita… lugares não faltam e precisam muito de sua ajuda.
Aliás, siga um bom conselho: se não tiver nada de útil para dizer é melhor ficar calado! Boca fechada não entra mosca!
Também evite grudar nas pessoas – isso é muito chato. Achar que a pessoa é sua propriedade e que ela te deve satisfações é uma coisa muito chata e acaba fazendo com que a pessoa se afaste de você.
Seja gentil, justo, honesto – gentileza gera gentileza, amorrrr, beleza, pazzzzz!
Pare de ter pena de si mesmo, busque pessoas que tenham prazer em estar contigo, mesmo que seja sua família (não há lugar melhor do que o nosso lar)
Adote um gato, um cão, um periquito, tartaruga, mas procure dar afeto á alguém… é compensador demais!!
Aprenda a cozinhar, a costurar, a cantar, dançar, pintar ou bordar; a tocar um instrumento musical, a fazer artesanato, capoeira, teatro – mesmo que não te sirva de nada uma hora você pode presentear á alguém. Fotografe mais, ria mais, sonhe mais! Traga mais beleza para o mundo!
Não desista de seus sonhos, porque se você desistir continuará vivendo, mas terá deixado de existir…
Não desampare aqueles que dependem de você; não se torne ranzinza por não poder momentaneamente mudar sua situação – a internet está cheia de opções melhores do que ficar repetindo a mesma baboseira que as redes sociais nos enfiam goela abaixo.
Enfim, mude sua conduta e endireite sua postura! Peça ajuda ao alto sempre que precisar: pode ser Alah, Khrishna, Buda, Jesus, Jeová, Oxalá… aprenda que todos os caminhos levam de alguma forma ao Pai. Busque viver em paz e harmonia com todos,
Cuide mais de sua saúde, de sua vida, de seus amores…
Shalom, Axé, Saravá, Abraços Fraternos…
Paz e Harmonia Sempre!
Semíramis Alencar.

Foto de Semíramis Alencar.