NIVEA Sun e Thomas Leveritt: a importância do protetor solar

NIVEA Sun e Thomas Leveritt: a importância do protetor solar

Fotógrafo capta danos do sol na pele e alerta para uso do filtro solar

http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/2014/08/19/noticiasmaisnoticias,3300618/fotografo-americano-capta-danos-do-sol-na-pele-e-alerta-para-uso-do-fi.shtml

Thomas Leveritt publicou um vídeo no Youtube que, após uma semana, já ultrapassa a marca de 10 milhões de visualizações

O POVO Online
ReproduoYouTubeThomasLeveritt.jpg
Garota ruiva e com sardas tem imperfeições expostas diante da luz ultravioleta.

Num dia ensolarado, o fotógrafo americano Thomas Leveritt se deslocou até o Prospect Park, no Brooklyn, em Nova York, levando seu equipamento de vídeo e uma luz ultravioleta.
Para produzir o vídeo “How the sun sees you” (“Como o sol te vê”), Leveritt convidou pessoas que passavam aleatoriamente. Durante a participação no teste, o pedestre se posicionava na frente da câmera e podia ver, a olho nu, como sua pele vinha sendo prejudicada pela exposição aos raios solares, embora não apresentasse manchas aparentes.
Naturalmente, as pessoas de pele mais branca e com sardas eram as mais afetadas, pois quando vistas pela câmera especial, seus rostos revelavam uma concentração maior de sardas, antes invisíveis.
“Uma das mensagens subtendidas do vídeo é que as sardas são ruins, mas elas não são. Elas são muito bonitas, na verdade”, explicou Thomas Leveritt.
Para comprovar que o problema se intensifica ao longo da vida, ele também apresentou crianças e bebês, com a pele quase sem marcas.
Na segunda parte do vídeo, os transeuntes são convidados a passar filtro solar no rosto e, diante da luz ultravioleta, visualizam o creme espesso como uma espécie de camada de lama ou de tinta negra.
O resultado do trabalho surpreende, alerta e diverte os participantes, se revelando como uma ideia impactante, que chegou, inclusive, a despertar o interesse de empresas no ramo de cosméticos.
“Sabia que poderia ser popular, mas não tinha ideia de que este tema teria tanto apelo. Várias empresas de cuidados com a pele fizeram contato, pedindo que eu fizesse um vídeo para eles. Estou analisando as possibilidades agora”, revelou o fotógrafo.
Com o reforço de um chapéu e de um guarda-sol, o uso diário do filtro solar ajuda a prevenir o câncer de pele, além de reduzir o envelhecimento precoce.
Veja vídeo: 

Anúncios