15 filmes para você sentir vontade de viajar!

em

15 filmes para você sentir vontade de viajar!

by Susana Reis

 

Muitas vezes, a vida monótona da cidade pequena ou a corrida e desenfreada das grandes metrópoles nos cansam e entediam. São nesses momentos de reflexão enfadonha que sentamos no sofá para ver um filme e acabamos vendo histórias de viagens, aventuras e reflexão interior.  Pronto, ficamos com aquela imensa vontade de largar tudo e andar pelo mundo para conhecer as maravilhas da natureza.  E foi por isso que separamos alguns filmes para você, que necessita de inspiração e incentivo para virar um mochileiro oficial.

1-    Na natureza selvagem

Christopher McCandless é um jovem recém-formado que não consegue conviver mais com sua família hipócrita em uma sociedade onde os valores materiais estão em alta. Assim, ele sai viajando pelos Estados Unidos buscando a liberdade, mudando de nome e conhecendo vários lugares e pessoas especiais.

2-    Diários de motocicleta

Quem foi Che Guevara antes de ser um revolucionário? Em “Diários de motocicleta” podemos acompanhar Che em 1952 explorando a América do Sul e conhecendo a cultura e as pessoas de cada lugar onde passou.

3-    Comer, Rezar, Amar

Recém divorciada e cansada um pouco de sua vida, Liz Gilbert resolve viajar um pouco para procurar o autoconhecimento e a paz interior. Bali, Itália e Índia são os destinos de Liz.

 

4-    Up – Altas Aventuras

Voando em sua casa sustentada por balões, Carl Fredricksen, um velhinho fofo e ranzinza, resolve procurar o mundo perdido dos seus sonhos da infância. Sem querer, ele acaba levando junto Russel, um grande desbravador de oito anos.

 

5-    On The Road

Sal Paradise e Dean Moriarty se conhecem e a interação entre os dois é instantânea. Ambos, então, caem na estrada em busca de aventuras, experiências e liberdade. Filme inspirado do livro homônimo de Jack Kerouac e dirigido por Walter Salles.

 

6-     Sem destino

Sem destino, que revelou Peter Fonda, Dennis Hopper e Jack Nicholson, narra a história de dois amigos que cruzam os EUA em busca de sexo, drogas e rock and roll, conhecendo pessoas diferentes e marcantes a cada parada. Porém, toda a problemática do filme envolve o preconceito da sociedade doente, que não absorve o diferente.  Um bônus para a trilha sonora que é realmente muito boa.

 

7-    Last Stop For Paul

Não tão divulgado, Last Stop For Paul traz dois amigos que viajam por vários países carregando as cinzas de um amigo, que fazia planos para ir à “Festa da lua cheia”, na Tailândia. O filme foi filmado com apenas uma câmera, com orçamento apertado, mas ganhou 45 prêmios em festivais de cinema.

 

8-    The way – O caminho para Santiago

Após a morte do filho, em uma tempestade, enquanto este fazia o trajeto “El Camino de Santiago”, Tom viaja da França à Espanha para recuperar o corpo. É nesse trajeto que ele começa a pensar sobre a vida de seu filho, da sua e a compartilhar pelo caminho conversas com pessoas que também estão sofrendo.

 

9-    180° South: Conquerors of the Useless

Para escalar o Cerro Fitz Roy, conquistando a via Californiana. O filme narra a viagem que Jeff Johnson fez até a Patagônia, inspirada na lendária viagem de 1968 de Yvon Chouinard e Doug Tompkins.

 

10- Uma viagem inesquecível. 

Conner Layne está prestes a embarcar na aventura de sua vida, não era o que planejava, mas ao descobrir que sua noiva está tendo um caso com seu melhor amigo, ele fará sua lua de mel só. Embarca para a América do Sul e começa a conhecer as maravilhas que o lugar tem para oferecer.

11- Albergue espanhol

Para aprender a língua espanhola e conseguir um emprego no Ministério da Fazenda, Xavier viaja para Barcelona a fim de terminar seus estudos. Ele deixa a namorada de longa data e se muda para um albergue, com mais de sete estudantes estrangeiros e animados. Assim, Xavier vai começar a descobrir a liberdade e a complexidade da vida.

 

12- One week

Quando Ben Tyler é confrontado com sua mortalidade, ele compra uma motocicleta e resolve viajar pelas estradas do Canadá, buscando respostas para sua vida e a si mesmo.

 

13- Eurotrip – Passaporte comprado para a confusão

Sim, “Eurotrip” está na lista. Por mais que o filme seja uma comédia típica adolescente americana, Scott, o personagem principal, tem a coragem que muitos de nós não temos: recém-formado, ele viaja pela Europa procurando algo, uma garota, no caso.

14-  Um Planeta Solitário

Alex e Nica formam um jovem casal apaixonado. Eles pretendem se casar e alguns meses antes da cerimônia os dois fazem uma viagem pelas montanhas, com a ajuda de um guia. Mas eles se envolvem em um acidente violento com três moradores locais, transformando completamente a relação entre os dois.

 

15- Encontros e desencontros

Bob Harris e Charlotte são dois americanos que, por caminhos diferentes, chegaram a Tóquio. Ela está acompanhando o marido a trabalho, ele está fazendo um comercial de whisky. Entediados, ambos resolvem explorar a cidade e conhecer cada vez mais um ao outro. Esse filme é interessante por nos mostrar o que acontece quando não estamos confortáveis em estarmos fora de casa, mas que é sempre uma oportunidade para enriquecermos a nós mesmos.

Fonte.

Revisado por Amanda Prates.

Susana Reis | outubro 21, 2013 às 11:12 am | URL: http://literatortura.com/?p=12712
Anúncios