Garoto de seis anos escreve livro para ajudar amigo com doença sem cura e doa 400 mil

 

Garoto de seis anos escreve livro para ajudar amigo com doença sem cura e doa 400 mil 

by Rafhael Peixoto

A literatura sempre mostrou a sua força social ao longo dos tempos e das sociedades, não sendo diferente no caso do pequeno Dylan Siegel. Mobilizado pela doença, ainda sem cura, de seu melhor amigo, o garoto decidiu escrever um livro chamado “Chocolate Bar”. A opção do menino em arrecadar fundos para a descoberta da cura e tratamento do seu amigo repercutiu imensamente e o que parecia ser uma idéia restrita, ganhou o mundo. Antes de nos atentarmos ao sucesso, porém, vamos entender toda a situação.

Dylan Siegel tem como melhor amigo Jonah Purnazarian, que tem 7 anos. jonah foi diagnosticado com Glicogenose, uma doença que ainda não possui cura e que prejudica o armazenamento de glicogênio do indivíduo, o que faz com que seu corpo tenha queda constante na quantidade do nível de açúcar no sangue. Vendo o amigo travar a batalha contra esta doença, Dylan resolveu buscar um meio de arrecadar dinheiro para encontrar a sua cura e ajudar o seu amigo. Assim, apesar do apoio dado pelo pai na venda de limonada, o menino resolver escrever. Desta escrita, surgiu um livro modesto que ganhou o nome de Chocolate Bar – o material é composto de 16 páginas escritas e desenhadas pelo mesmo e trazia junto uma barra de chocolate. A idéia, que começou a ser apresentada aos seus colegas de colégio, ganhou o mundo e fizeram o jovem arrecadar até então cerca de US$ 400 mil.

Imagem retirada do livro:

 

A ideia “chocolate bar” atribuída pelo jovem remete a algo incrível, assim, finalizo dizendo que esta história é tão chocolate bar que merece ser compartilhada.

Você pode descobrir mais informações sobre a história no site: aqui!

Rafhael Peixoto | setembro 28, 2013 às 2:10 am | URL: http://literatortura.com/?p=12400

Anúncios