ARTISTA CRIA RECIFE SUBMARINO COM CENTENAS DE ESTÁTUAS

Jornal Ciência

CONHECIMENTO É TUDO.

ARTISTA CRIA RECIFE SUBMARINO COM CENTENAS DE ESTÁTUAS
OSMAIRO VALVERDE
ACESSOS: 975

Jason Taylor DeCaires, um artista britânico, teve uma ideia um tanto inusitada.

  Construiu sozinho mais de 400 estátuas em puro cimento para serem afundadas no mar. Seu projeto é reproduzir um ambiente aconchegante einovador em um local próximo a Cancun e Isla Mujeres, no Golfo do México, para tirar a atenção de mergulhadores de locais com grandes problemas de degradação ambiental.

As estátuas representam centenas de homens, mulheres e crianças, todos são personagens verdadeiros. O artista baseou seu trabalho tomando como base os moradores do seu vilarejo, representando-os fielmente.


Neste caso, o artista quis mostrar num local de águas claras, um atrativo, para ajudar na preservação ambiental marinha e estimular o turismo aquático. O próximo projeto será a criação de um Parque Nacional Marinho na Isla Mujeres.
  Afundar objetos para tornarem-se atrações turísticas e posteriormente locais de moradia para peixes, algas e outros seres vivos marinhos, não é nenhumanovidade, em boa parte do mundo existem barcos, navios e até carros que são afundados propositadamente, para criar um ambiente aconchegante para os animais.

Confira o vídeo com as imagens das estátuas no

fundo do mar:

Anúncios