BELO MOSAICO DA VIA LÁCTEA É REGISTRADO SOBRE PORTUGAL

BELO MOSAICO DA VIA LÁCTEA É REGISTRADO SOBRE PORTUGAL

28 DE MAIO DE 2013, POR SÉRGIO SACANI

This post has already been read 87 times!
mosaico_via_lactea_01
observatory_1501051Esse mosaico de tirar o fôlego da Via Láctea foi registrado na Alqueva Dark Sky Reserve de Portugal, pouco antes do amanhecer no começo de Abril de 2013. Apesar da Lua crescente já numa fase avançada, brilhar intensamente (na parte central inferior da imagem), ela ainda não estava tão brilhante a ponto de interferir com o brilho da Via Láctea, que é mostrada na imagem acima se arqueando sobre o convento de Orada, construído em 1670.
A imagem abaixo é uma versão anotada da imagem principal e mostra as constelações observadas. Na parte mais a esquerda está a Ursa Minor (o Pequeno Urso), e a estrela Polaris, a estrela localizada praticamente acima do polo celeste norte da Terra. Na parte mais a direita está a constelação de Scorpius, o Escorpião, e a brilhante estrela super gigante vermelha Antares. Cygnus, o Cisne está na parte central superior esquerda e um pouco abaixo da brilhante estrela branca Deneb, a Nebulosa da América do Norte, NGC 7000 pode ser encontrada.
A foto acima foi feita pelo grande astrofotógrafo Miguel Claro, com uma câmera Canon 60D, em ISO 1600, com uma lente de 24 mm em f/2, com 15 segundos de exposição. Para montar o mosaico final, foram usadas 21 imagens feitas às 5:32 da manhã, hora local no dia 6 de Abril de 2013.
mosaico_via_lactea_02
Fonte:
http://epod.usra.edu/blog/2013/05/milky-way-mosaic.html
alma_modificado_rodape1051

Anúncios

Um comentário sobre “BELO MOSAICO DA VIA LÁCTEA É REGISTRADO SOBRE PORTUGAL

Os comentários estão desativados.