Iemanjá

Como alguns amigos bem chegados sabem, sou nascida em berço umbandista e tenho grande respeito pelas falanges de espíritos que conduzem seus trabalhos.

Segundo os preceitos dessa doutrina de humildade, a divindade que rege minha existência é Iemanjá.

Hoje, dia 02/02 é festejado o dia de Iemanjá na Umbanda, sempre celebrado com uma grande festa. Para mim também sempre foi um dia de festa, posto que sopro velinhas em 03/02.

Dia de profundas reflexões, agradecimentos e novas promessas com minha mãe d´água.
Por essa razão, um lindo post publiquei em Laços Espirituais que reproduzo uma pequena parte aqui.
Aos amigos, com muito amor e carinho, desejo as bênçãos de paz, amor e saude, que mamãe Iemanjá e sua falange de espíritos trabalhadores e abnegados que cuidam maternalmente de toda a humanidade nos guie rumo à vibrações de amor e de paz, tão necessárias nesse momento delicado que o mundo vem passando.

A paz sempre em nossos corações
Saravá nossas bandas no amor de Odoyá

Semíramis
____

Iemanjá

‘Vós que governais as águas, derramai por sobre a humanidade a vossa proteção, fazendo assim Divina Mãe, uma descarga em seus corpos materiais, limpando suas almas e incutindo em seus corações o respeito e a veneração devida a essa força da natureza que simbolizais.
Fluidificai nossos espíritos e despertai nossa matéria de todas as impurezas que hajam adquirido. Permiti que vossas falanges nos protejam e amparem, assim o fazendo com toda a humanidade, nossa irmã. Salve Iemanjá, Rainha dos mares.’

http://www.nuss.com.br/os-orixas/iemanja.html
Sincretizada a Nossa Senhora da Conceição, Iemanjá é a mãe de todos os Orixás, segundo as lendas oriundas do Candomblé. Sua cor é o azul claro, e seus domínios são as águas de todos os lugares, porém, sua atuação maior é sobre os mares e oceanos. Protetora dos marinheiros, dos pescadores, das viagens por mar e sobre toda a flora e fauna marinhas.
Sua atuação na Umbanda normalmente é sobre as mulheres casadas, embora isso não seja uma regra, e principalmente sobre a maternidade.Os oceanos, as praias, os rios, os lagos e as cachoeiras, são domínios de Iemanjá.
A força vibratória das águas ou desses locais tem a função de devolver trabalhos ou vibrações de qualquer natureza. O mar sempre devolverá tudo o que for nele jogado ou vibrado.
Nas obrigações à Iemanjá, é comum serem usados pentes, perfumes, maquiagens, espelhos, etc, enfim, coisas ou objetos que normalmente as mulheres usam.
Esses objetos não farão com que Iemanjá favoreça mais a uma determinada pessoa e fatalmente contribuirão para a sujeira e poluição das praias.
Se alguém quer fazer obrigações à Iemanjá, deve usar ROSAS BRANCAS (só as pétalas da flor, sem galhos e espinhos) e perfume, se possível de ALFAZEMA.Iemanjá não aceita flores que não sejam brancas.
Como todos os Orixás, Iemanjá não quer bebidas ou comidas, quer apenas a sua fé.
Se quiser fazer obrigações a Iemanjá, leve flores, perfume, uma vela, e o mais importante:

ORAÇÃO E MUITA FÉ.

Na beira da praia faça seu pedido. Os espíritos trabalhadores na linha de Iemanjá vão ouví-lo(a) e atendê-lo(a) em seu pedido, o mar por sua característica vibratória, devolve rapidamente tudo que nele é atirado, mas não firma trabalhos duradouros.

Os resultados, porém, são rápidos e seguros. Isso indica que a Iemanjá podemos pedir ajuda em problemas de urgente retorno, como exemplo, as doenças. Faça seu pedido, ela ouvirá e atenderá.

Alguns ignorantes e incautos vão às praias e lá vibram ou afirmam pontos malignos. Como o mar, que por sua natureza vibratória devolve tudo que nele é jogado, o incauto receberá de volta rapidamente tudo aquilo que pediu e vibrou.
Iemanjá é a mãe de todos os Orixás e também é sua mãe, respeite-a sempre.

Iemanjá é um dos Orixás mais cultuados e respeitados na Umbanda. Ela está representada na figura da mãe que acompanha o ser humano por toda a vida. É muito evocada nos templos de Umbanda através das sereias e outras ondinas para limpeza fluídica das pessoas e do ambiente.

  • Cor……………Azul claro
  • Domínios……..As águas de todos os lugares
  • Atuação………Sobre a maternidade. (proteção às mães)
  • Saudação…….Adociá, ou Odóia
  • Elemento…….Água.

Quando eu era um pouco mais menina do que hoje sou

minha mãe me cantava um ponto de Iemanjá muito bonito para eu dormir

Eu gostaria de compartilhar com vocês

Anúncios