Amizade…

100_3571 - CópiaEu nunca vou te perguntar quanto você ganha por mês
pois amizade não significa ser caixa eletrônico.

Eu nunca procurarei saber dos teus maiores pecados
pois isso não é necessário para que uma amizade exista.

Eu nunca perguntarei para você sobre seus problemas de família, mas
se você quiser conversar sobre isso saberei ouvir você com discrição e boa vontade.

Eu nunca pergunto sobre a orientação sexual de meus amigos mesmo porque isso não é da minha conta
amizade que é amizade verdadeira simplesmente ama.

Eu nunca te perguntarei se você está namorando ou vivendo com alguém
pois se você for meu amigo(a) você certamente me apresentará
quem você está amando e eu serei amigo desta pessoa também.

Amizade requer saber das pessoas coisas mais importantes que isso.

Certamente te perguntarei sobre seu sonho mais antigo;
Te perguntarei sobre o que mais te emociona;
Talvez te pergunte o que você mais valoriza no ser humano;
Qual sua cor predileta, qual a música que mais te encanta; o filme que te fez chorar de emoção… perguntas tão importantes que acabamos descobrindo muito mais das pessoas do que as perguntas inconvenientes e desnecessárias que geralmente fazemos…

Da mesma forma, se queres ser meu amigo, aja da mesma maneira…

