Feliz Dia das Crianças-12/10

Feliz dia das crianças à todas as crianças que um dia fomos, aos nossos filhos, netos e à todas as crianças de nosso país.À todas as crianças que hoje não tem um cobertor para se aquecer nas madrugadas frias, debaixo das pontes, nas palafitas ou daquelas esquecidas nos abrigos por já não serem mais pequeninas e assim, não desejadas para serem adotadas.Àquelas que mendigam nos semáforos, nos mercados e àquelas sem a menor perspectiva de um futuro feliz, que tenham ao menos no dia de hoje, uma alma generosa que as mostre o caminho.Um feliz Dia das Crianças áquelas meninas e meninos que agonizam nos hospitais, que em seus sonhos, os espíritos bondosos possam trazer bálsamos de alegria e alívio ás suas dores.

Àquelas que estão dominadas pelas drogas, pela prostituíção, pela violência e ainda às que jazem aos poucos trabalhando nos carvoeiros, nas pedreiras – oremos por suas pequeninas almas.

Oremos, sim, sempre, porém vamos lembrar que a violência contra as crianças ainda existe em nossos bairros e cidades, assim vamos nos juntar nessa data para refletir sobre não só a violência física, mas a emocional – que as escolas protejam as crianças do Bullying, promovendo a cultura da paz e do entendimento, oferecendo apoio psicopedagógico e psicológico aos estudantes que sofrem e praticam o Bullying, pois na maioria das vezes o problema emocional está mais forte do lado do agressor, que podie ser o agredido, o ofendido dentro de sua própria casa.
s800ATgAAADOu50dQH1ZnlMIfV9tDU1YaN84nX7vlI-SqeV8fWF8y6pw-usQS_tRjkmYj6u6yVnN0ny-rwjfsMCb9McHG8BZAJtU9VB-rTvfEVq33yH4CB4D1_yV7iUU5A.jpg

Que as famílias se preocupem com os verdadeiros presentes que toda criança merece nesse 12 de outubro – o amor e o respeito – independente de sua visão religiosa, possam mostrar a criança valores humanitários, com paz, aceitação e amizade.

Amor e respeito se conquistam com disciplina e limite, paciência e dedicação. No entanto, não deixe seu filho se tornar seu tirano particular. A tirania infantil ocorre quando somos incapazes de dar limites ás crianças, acatando todos os seus caprichos, suas manhas e irritações.

O mundo globalizado induz à monetização dos sentimentos, para suprir a falta de tempo e diálogo entre pais e filhos. Essa é uma armadilha perigosa na qual recorrentemente caímos e acabamos passando esses valores à criança, condicionando-as a associar uma data à um presente.
bebe.png

Por essa razão, aproveite o dia de hoje para mostrar ao seu filho o valor de um pôr do sol, de plantar uma àrvore, de um desenho, de um bilhetinho decorado – ensine-o uma canção de amor.

Tente não ceder às pressões dos comerciais televisivos, oriente seu filho, sua criança, primo, irmãozinho ou sobrinho: o mundo carece de diálogo. Assim, seja você o primeiro a favorecer o diálogo saudável num joguinho de bola, numa sessão de dvd em casa, aconchegados, pense nessa oportunidade como um momento único para estabelecer laços duradouros, inesquecíveis.

Por fim, lembre-se que a criança de hoje será o adulto do amanhã.
Por mais que amemos nossos filhos e relutemos por deixá-los à mercê de suas próprias escolhas, um dia eles terão que deixar o ninho e voar e seu vôo deve ser seguro e ciente de que há muitas tempestades e limitações as quais eles terão que passar.

Há uma passagem em Provérbios 22:6 de profunda sabedoria “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”

Feliz dia das crianças – à criança feliz que fui, aos meus filhos, sobrinhos e à todas as crianças desse mundo.

Profª.Semíramis F. Alencar Moreira 

Anúncios

3 comentários

  1. Seu Ribeiro disse:

    Parabéns pelo blog e por este texto apaixonado! As crianças precisam de cuidados, proteção, investimentos, incentivos e muito, muito amor!
    Obrigado por compartilhar!

    Curtir

  2. Obrigada, querido amigo. Realmente, o mais importante é não nos esquecer da criança que um dia fomos, deixá-la sorrir através de nosso olhar! Uma atitude que faz toda a diferença!
    Obrigada pelo seu carinho!
    Se

    Curtir

  3. Carlos Lobitsky disse:

    Olha, este teu site é MARAVILHOSO.
    Voce é criativa.
    Parabens pela criança que voce é, isto é tudo que temos que ser e não deixar de ser.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.