Mude! Semíramis Alencar

Mude – Semíramis Alencar*

Mude hoje, mude agora!!! A mudança é imprescindível, é importante que seja agora. Você não tem mais desculpas para adiar o modo de viver com o qual sempre sonhou!

Não deixe que as pessoas moldem o teu jeito de ser, nem ao menos se esconda por detrás de uma aparente respeitabilidade. Muitas vezes nos escondemos por trás de nossos fracassos pelo simples fato de não termos coragem suficiente para enfretarmos nossos medos e seguirmos rumo a felicidade, pois dá trabalho construir as sólidas bases da felicidade (e muitas vezes ela está bem debaixo de nossos narizes). E até mesmo para sermos felizes, as mudanças devem imperar.

O ser humano é feito de mudanças,  somos nômades de  outras existências, (lembra-se de como foi difícil trazer aquele mamute para casa?)sempre em busca de melhores condições de vida. Que você pensa que é para dizer que sua vida é um produto ponto e acabado??? A luta pela sobrevivência é diária, a sobrevivência de seu desejo, de sua alegria, uma constante!

Rompa de vez com as amarras que te fazem sofrer, a vida é muito mais do que isso. Desista de vez de acreditar em tudo o que os outros dizem é verdade, sob as queixas constantes de que esse ou aquele comportamento não é condizente com a sua idade ou posição. Ninguém é tão jovem que não possa nos ensinar algo e nem tão velho que não possa aprender algo novo! Aprendemos um pouco mais à cada dia que se passa, com todos e em conjunto.

Que se dane os rótulo e convenções sociais dos hipócritas  – à partir de  agora cante, ria e dance com olhar de criança – melhor, para ser realmente feliz, volte a ser criança! Nada mais chato do que viver as doenças dos adultos – dinheiro, posição social, bar, bebida, conta bancária e carreira.

Legal é rir, é criar, reinventar a prória natureza, ainda que seja um curso de pintura, uma sessão de pipoca e desenho animado com a garotada do bairro ou um corte de cabelo incrível).

O mais importante é como você se sente, “a sua principal obrigação é a sinceridade consigo mesmo”!!! (Richard Bach)Se você se deixar abater pelos dramas do passado e os anseios que não foram correspondidos você pode estar perdendo uma oportunidade gloriosa: a de tentar fazer certo tudo outra vez!!!Hoje é o momento, este é  o primeiro dia do resto de sua vida!! Aproveite!!!!

 

* Semíramis Alencar – mãe, blogueira, pedagoga e professora em metamorfose ambulante!!!

Anúncios

Um comentário sobre “Mude! Semíramis Alencar

  1. Muito bom Se!
    É um banho de otimisto, de vontade de viver!
    Concordo com vc!!!

    bjo gde

    Curtir

Os comentários estão desativados.